ALAGOINHAS

Prefeito Joaquim Neto se reúne com fotógrafos “lambe-lambe” para discutir projeto de requalificação da Praça JJ Seabra


O prefeito Joaquim Neto esteve nesta sexta-feira (17), na Casa da Cidadania, para uma reunião com os chamados fotógrafos lambe-lambe que atuam na Praça JJ Seabra (Praça do Coreto), para discutir o início das obras de requalificação do local. A reunião serviu para o detalhamento das intervenções, esclarecimento de dúvidas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) e foi importante na oferta de um espaço de diálogo entre a gestão e os profissionais, o que resultou numa coletânea de dados e reivindicações que servirão de base para alterações no projeto original que foi apresentado na ocasião.
Foto: Kekeu
A requalificação, cuja assinatura da Ordem de Serviço está prevista para esta sexta-feira (24), integra  o pacote de 50 milhões lançado pela prefeitura e deve levar um período de três meses para ser concluída. O equipamento ganhará novo pavimento, áreas de convivência, novo paisagismo, iluminação especial, banheiros, dentre outros benefícios que tornarão uma das praças mais tradicionais da cidade, muito mais atraente para quem circula diariamente e para quem trabalha na região.
A presidente da Associação dos Fotógrafos de Alagoinhas, Dulcicleide Barreto, que trabalha na JJ Seabra há mais de 27 anos, parabenizou a iniciativa da gestão Joaquim Neto. “A prefeitura está de parabéns pela modernização que vem promovendo em todo o centro da cidade e pode contar com toda a nossa colaboração para a viabilização das obras”, ressaltou. “Tenho mais de 50 anos no comércio e a reforma é uma reivindicação muito antiga nossa. Quando cheguei aqui, só tinham quatro fotógrafos, agora somos 15, e é muito triste ver esta praça, que é um dos locais históricos da cidade, tão feia e abandonada. Mas depois que ficar pronta, o povo vai ter prazer em voltar a frequentar e o movimento também vai melhorar”, afirma Apolônio Azevedo. Um dos aprendizes de Apolônio, há 18 anos com boxe próprio, Gracilândio Rocha também comemora a perspectiva de melhoria nos negócios. “Há muito tempo que a gente espera essa obra, mas agora sei que vai sair e, com a praça de cara nova, tudo vai ficar melhor para todo mundo”, disse o fotógrafo.
Foto: Kekeu
“ Assim como foi feito com os comerciantes da Praça Rui Barbosa, com os ambulantes que trabalhavam no Calçadão, na ocasião da construção do Shopping Popular, e na relocação das barracas da Lourival Batista, para a requalificação da JJ Seabra, tudo está sendo feito com diálogo e parceria. Estou ansioso para que mais essa importante obra seja iniciada e possa tanto embelezar, quanto viabilizar a mobilidade de toda essa área do centro da cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.