GERAL

Operação Xavier: alvo de mandado de prisão, servidor da Câmara se apresenta à Justiça


Servidor Paulo Leal, que trabalhava na Câmara de Vereadores de Ilhéus, no sul da Bahia, alvo da Operação Xavier, se apresentou à 8ª Promotoria de Justiça, nesta segunda-feira (20). Ele é suspeito de participar das fraudes a licitações na Casa Legislativa, entre os anos de 2015 e 2018. Após audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão do servidor. Paulo foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito e depois foi encaminhado ao presídio Ariston Cardoso.
Prisões
Durante a operação, foram presos o ex-vereador e secretário de Agricultura Valmir Freitas do Nascimento, além de dois empresários, Cleomir Primo Santana e Aêdo Laranjeiras de Santana. A defesa do empresário Aêdo chegou a pedir que a prisão preventiva fosse convertida para domiciliar, mas a Justiça negou.
Na sexta-feira (17), o ex-presidente da Casa Legislativa Tarcísio Paixão (PP) se entregou. O vereador Lukas Paiva (PSB), acusado pelo MP-BA de chefiar uma das maiores organizações criminosas na Câmara, e um empresário, seguem foragidos.

- BNEWS

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.