GERAL

No Gabinete do Comando-Geral da PMBA, foi assinado o termo de cooperação técnica para implantação, em Araçás, do Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar.


Nesta terça-feira (28/05), em Salvador, foi assinado o termo de cooperação técnica cujo objetivo é a implantação do Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar - CPM - no Colégio Municipal de Araçás. O termo foi assinado pelo próprio Comandante-geral, Cel PM Anselmo Alves Brandão, e pela prefeita da cidade, Maria das Graças Trindade Leal. O Ten Cel PM Reginaldo Moraes, comandante do Quarto Batalhão, e Marlir Leal Dantas, secretária de educação do município, também estavam presentes.


Com a implantação do sistema, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, que é o responsável pela parte disciplinar dos alunos. A partir de então, os discentes não apenas se limitarão aos conteúdos didáticos em sala de aula, mas também exercitarão o autocontrole, lealdade, confiança, espírito de corpo, probidade, dentre outros valores inerentes à disciplina militar. Tudo isso é, sem dúvida, a instrumentalização do papel constitucional de prevenção à violência.

O Cel PM Anselmo Brandão e o Ten Cel PM Reginaldo Moraes foram alunos do CPM e, portanto, testemunharam a eficiência e relevância desse sistema de ensino. Ademais, indicadores demonstram que os Colégios da Polícia Militar ostentam os melhores índices educacionais, liderando, inclusive, o ranking do Enem entre as escolas estaduais. Assim, seguindo firme em seus propósitos, a Polícia Militar atua na construção de uma sociedade cada vez melhor e mais segura.



PMBA e comunidade na corrente do bem.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.