POLÍTICA

Ministro confirma que recebeu ligação de Bolsonaro para recuar de cortes


O titular do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub, confirmou ontem (15), em audiência na Câmara dos Deputados, que recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro para que recuasse dos cortes nas instituições federais de ensino. 
O ministro afirma, no entanto, que conseguiu convencer o presidente de manter os bloqueios de verba.
"A ligação eu vou explicar. Os deputados ouviram o presidente falando comigo, mas não eu falando com o presidente", declarou.
Segundo Weintraub, ele teria explicado ao presidente que não se tratavam de cortes, mas de "contingenciamento" de verbas. Depois, segundo o ministro, Bolsonaro teria concordado em não recuar.
Contradição
A afirmação do titular do MEC de que houve um pedido do presidente contradiz a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).
O telefonema foi feito na terça-feira (14), durante reunião que o presidente tinha com líderes do PV, Pros, PSC, Avante, PSL e Cidadania. As lideranças da sigla contaram que Bolsonaro ligou para Weintraub e ordenou o recuo. Logo depois, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entrou na sala para convencer o presidente a mudar de ideia.
A líder do governo então chamou o relato de deputados de "boato barato".

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.