POLÍTICA

Justiça bloqueia R$ 3 milhões em contas da prefeitura de Teixeira de Freitas

A Justiça do Trabalho decidiu pelo bloqueio de R$ 3 milhões das contas da prefeitura de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA).
No último dia 3, depois de não conseguir fazer o bloqueio online das contas indicadas pelo Município, a juíza titular do Trabalho, Jeana Silva Sobral, decidiu que fossem renovadas a ordem de bloqueio em qualquer conta pertecente ao ente público.  
Hoje (10) a juíza se reuniu com representantes da prefeitura que buscavam reverter a medida e orientou que entrassem com um pedido, o que deve ser feito hoje.
A ação foi de autoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviço de Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) e pelo Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem das Regiões Sul e Extremo Sul do Estado (Sindtae). 
Conforme os sindicatos, a prefeitura rescindiu antecipadamente um contrato em 30 de março de 2017, ocasião em que foram desligados sem justa causa todos os empregados e não cumpriu com a obrigação de pagamento das verbas rescisórias. 

- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.