ALAGOINHAS

Inserção no Mercado de Trabalho: 250 alunos serão contemplados com cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela prefeitura


Buscando oferecer capacitação profissional a jovens e adultos de Alagoinhas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Líder Cursos, promoveu, na manhã desta sexta-feira (03), uma aula inaugural para dar início às atividades dos cursos gratuitos de Montagem e Manutenção de Micros e Redes, Eletricidade Básica, Auxiliar de Plataformista e Perfuração, Atendente de Farmácia, Assistente Odontológico, Técnicas de Vendas, Técnicas em MDF e Informática Profissionalizante.Os cursos irão beneficiar 250  pessoas.
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do secretário da Semas, Alfredo Menezes, do diretor presidente da Líder Cursos, Joselito Cardoso, do representante de todos os professores da instituição,  Jamil Calheiros,  do vereador “Duy do Frango”, representando o presidente da Câmara, Roberto Torres,  do vereador Pastor Lins, alunos, professores e servidores da prefeitura.
Esta é a segunda vez que a prefeitura promove capacitação em parceria com a Líder Cursos, empresa que já atua há 22 anos na área. Ao lado deste projeto, por meio dos Programas Acessuas Trabalho e Prepare-se, a Semas e a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente(SEDEA), também realizam, de forma contínua, diversos cursos, visando à qualificação para o mercado e alternativas de geração de renda.
Foto: Kekeu
O papel da capacitação profissional para a inserção e reinserção no Mercado de Trabalho foi abordado pelo secretário da Semas, Alfredo Menezes. “A parceria para estes cursos é muito importante, já que muitos buscam formação para conseguirem oportunidades, em razão da grande dificuldade que o país vem enfrentando com o desemprego.Em breve, serão quase 500 pessoas formadas pela Líder Cursos, além das outras parcerias que nós temos. Recomendo que, após os términos das turmas, os alunos procurem tanto o Sine Municipal, quanto o SAC, para atualizarem seus currículos, ampliando, assim, as suas chances de empregabilidade”, disse o secretário.
Foto: Kekeu


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.