POLÍTICA

Fernando Henrique Cardoso acredita que 'Brasil vive momento de transição perigoso'


O ex-presidente do Fernando Henrique Cardoso, disse que "o Brasil vive um momento de transição perigoso", além de fazer críticas ao a uma percepção "punitiva" do poder público diante da criminalidade no país. FHC participou de debate com advogados  além do ex-diretor da Secretaria Nacional de Políticas de Drogas do Ministério da Justiça Leon Garcia, nesta quarta-feira (29).

"Infelizmente, no Brasil, está prevalecendo a ideia de que criminoso bom é criminoso morto", comentou o ex-presidente em encontro organizado na capital paulista pela fundação que leva seu nome, em conjunto com o Instituto Igarapé, segundo o Estadão.

Fernando Henrique ainda disse que um foco mais efetivo no combate ao crime organizado no lugar de uma "perseguição" aos usuários de drogas como a maconha, seria mais efetivo. "A atitude punitiva que estamos tomando é contraproducente", completou.

Com relação ao Supremo Tribunal Federal, FHC disse esperar um posicionamento mais "adequado" em relação a discurssão das drogas."Dizer que quem defende a regulamentação defende o uso de drogas? Não, ninguém em sã consciência defende o uso de drogas", acrescentou o ex-presidente.

 - Bahia Notícias

About Redação

1 comments:

  1. Eu não tenho ainda o balanço final: se o grande canalha é Fernando Henrique Cardoso ou bandido mor do sertão Luis Inácio Lula da Silva. Troco um pelo outro, não haverá volta e ficaremos ainda roubados.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.