ALAGOINHAS

Em Alagoinhas, Semana do Microempreendedor Individual conta com ação voltada aos feirantes na Central de Abastecimento


Visando fortalecer a cultura do empreendedorismo e enxergando na comercialização de produtos agrícolas também um potencial de desenvolvimento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), promoveu, nesta quarta-feira (22), uma ação na Central de Abastecimento, com panfletagem e orientações sobre formalização de negócios, documentação, declaração anual e operações de crédito para pequenos empreendedores.
A iniciativa, segundo a secretaria, faz parte das ações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), celebrada de 20 a 24 de maio, com foco na orientação e capacitação de empreendedores nos municípios.

“Estamos fazendo visitas para mostrar o que a Prefeitura tem a oferecer a quem deseja empreender no próprio negócio. Falamos também sobre o CrediBahia, uma linha de crédito com juros baixos e melhores condições para quem deseja investir em uma atividade, em um sonho ou projeto. E tem também o MEI, que muita gente não sabe o que é. Mas, criando a própria empresa, você pode ter um funcionário de carteira assinada, sem precisar de contador, e você tem toda a cobertura, inclusive de INSS”, pontuou Paula Almeida, da SEDEA, que esteve na Central de Abastecimento nesta quarta-feira.
Foto: Roberto Fonseca
A SEDEA informou que o processo de formalização do MEI é simples e que qualquer pessoa que tenha faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano pode fazer o cadastro. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, na própria SEDEA, localizada acima do prédio da Lâmpada, centro de Alagoinhas, para fazer o processo. É necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. De acordo com a equipe técnica da secretaria, o CNPJ da empresa sai na hora, assim que finalizada a formalização.
Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.