GERAL

De fevereiro para março, produção industrial baiana cai 10,1%


A Bahia registrou uma queda na sua produção industrial (de transformação e extrativa mineral). Só no mês de março, a baixa assinalada é de 10,1%. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a indústria baiana assinalou queda de 6,6%, com oito das 12 atividades pesquisadas assinalando queda da produção. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.

No mês de fevereiro deste ano, a indústria tinha tido um aumento de 2,4%. Porém, no acumulado dos três primeiros meses do ano, há uma baixa de 3,5% em relação ao mesmo período anterior. O indicador, no acumulado dos últimos 12 meses, mostrou um decréscimo de 0,3% frente ao mesmo período do ano anterior.

Neste ano, 7 dos 12 segmentos industriais influenciaram o resultado, com destaque para celulose, papel e produtos de papel, que teve um decréscimo de -16,4%, que pode ser justificado pela menor fabricação de pasta química de madeira. Também tiveram grande peso neste resultado os produtos químicos (-8,6%), os derivados de petróleo (-5,7%) e o setor de veículos (-8,4%).

Positivamente em 2019, estão o segmento de metalurgia (17,8%), além dos produtos de minerais não-metálicos (25,9%), bebidas (13,7%), extrativa mineral (3,9%) e borracha e material plástico (1,2%).

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.