ALAGOINHAS

Comerciantes da Praça J.J. Seabra são realocados para o Calçadão


Com o início das obras de requalificação da Praça J.J. Seabra (Praça do Coreto), as barracas dos comerciantes que trabalham no local foram realocadas para o Calçadão da Rua Anísio Cardoso, no Centro. Durante esta quinta e sexta, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) trabalhou junto com os proprietários na remoção e instalação das barracas, nos 15 pontos provisórios viabilizados pela prefeitura.
De acordo com o titular da pasta da SESEP, Edmilson Figueredo, a medida visa garantir a continuidade das atividades econômicas das famílias que provêm o seu sustento por meio do trabalho na praça. “A exemplo de como foi feito na ocasião das obras na Praça Rui Barbosa, a gestão forneceu todo a apoio logístico  para a  mudança, e seguirá acompanhando de perto o processo de instalação provisória”, afirma o secretário. ” É uma forma de não prejudicar o trabalho dos comerciantes e também de organizar e ordenar o centro da cidade”, complementa.
Com investimentos de 920 mil reais, dentre os destaques da requalificação da Praça, está a construção de novas áreas de jardinagem, mas preservando todas as árvores originais, assim como também serão mantidas todas as características da arquitetura marcante do tradicional Coreto Bar, construído pelo último intendente municipal, Saturnino Ribeiro e inaugurado em 1927. O espaço também vai ganhar melhorias no estacionamento, quiosques bem estruturados para os comerciantes, iluminação especial e a área de circulação terá piso de concreto intertravado e acessibilidade, garantindo um espaço mais inclusivo e receptivo para a comunidade. Quem utilizar o equipamento ainda vai poder contar com  áreas de conforto e diversão em mesas de jogos que serão instaladas durante a obra.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.