ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA


Constaram no expediente e foram lidas na Sessão Ordinária que aconteceu no dia 07 de maio, na Câmara Municipal de Alagoinhas, as proposições:

- Projeto de Lei nº 022/2019, de autoria do Vereador Caio Ramos, que obriga os cartórios a divulgarem em local visível e de fácil acesso os casos de gratuidade e descontos nos serviços notariais, garantidos pela Lei Federal nº 6.015/73 e dá outras providências.

- Requerimento nº 020/2019, de autoria dos vereadores Thor de Ninha e Luciano Sérgio, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública com objetivo de discutir a destinação dos recursos oriundos de precatórios do FUNDEF e de que forma isso impactará na melhoria da qualidade do ensino no município. 

Durante a fala dos parlamentares, o vereador Raimundo Gode se posicionou contra a Reforma da Previdência: “A minha fala hoje é no sentido de apoiar o sindicato dos trabalhadores rurais da nossa cidade, que apoia os agricultores da nossa cidade e da região, da infelicidade dessa reforma da previdência. Nós, vereadores que temos deputado federal, cobrem dos seus deputados que não votem nessa reforma...A mãe da zona rural se aposenta com 55 anos e ele quer botar pra 62 anos. Isso é um absurdo! O pobre da zona rural se aposenta com 60 anos, ele quer colocar pra 65 enquanto eles ganham 30 mil reais.”

Jean Afonso utilizou o espaço da Tribuna Popular para se apresentar à todos após assumir a pasta da educação do município de Alagoinhas. Durante a fala, discorreu sobre a sua formação acadêmica e os trabalhos realizados, pontuando: “Aceitei o convite por a gente ter a oportunidade de transformar ainda mais a educação do nosso município.”

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 09 de maio, em horário regimental, às 15h.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.