GERAL

Voos da Avianca só vão decolar do Aeroporto de Salvador se empresa pagar taxas devidas


Responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Salvador, a Vinci Airports informa que os voos operados pela Avianca só serão autorizados a decolar se a empresa repassar previamente as tarifas devidas. A prerrogativa começará a valer para voos a partir da próxima segunda-feira (8), portanto, a recomendação é para que as pessoas com viagens marcadas procurem a companhia para conferir a situação antes de se dirigir ao Terminal de Passageiros.

Atualmente em fase de recuperação judicial, a Avianca enfrenta problemas financeiros e operacionais nos aeroportos do Brasil e ainda não cumpriu a ordem judicial que lhe obriga a normalizar o repasse das tarifas de embarque ao aeroporto da capital baiana. De acordo com a Vinci, esse atrasou provocou um prejuízo de R$ 10 milhões.

"Ressaltamos que, em consonância com seu compromisso em garantir o melhor atendimento aos passageiros, o Salvador Bahia Airport solicitou que a empresa Avianca adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo os passageiros serem devida e previamente avisados sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados", diz a Vinci em nota.

A empresa afirma que a companhia aérea já foi notificada da mudança de seu status quanto à política tarifária e a decisão também foi repassada à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.