ALAGOINHAS

Requalificação do Entorno da Igreja de Alagoinhas Velha vai impulsionar a geração de negócios na localidade


As obras de requalificação do entorno da Igreja Inacabada, no bairro Alagoinhas Velha, trarão mudanças significativas na vida dos moradores, especialmente para os comerciantes que residem e trabalham no local. Um novo pavimento em intertravado está sendo instalado e até o final do semestre, a praça Costa Dórea também estará de cara nova, após a execução, com recursos próprios, do projeto de revitalização elaborado pela Secretaria de Infraestrutura.
Os comerciantes da região afirmam que a revitalização do entorno da igreja – que se encontrava degradado e oferecia pouca segurança para a população – além de ser uma iniciativa de grande importância para a valorização de um dos nossos maiores patrimônios históricos e culturais, vai impulsionar o desenvolvimento dos estabelecimentos da região e gerar novos negócios. E com a perspectiva das melhorias, eles também estão preparados para a novidade, investindo na ampliação, estética e na qualidade de serviços e produtos.
Eveline da Silva Santos, uma das sócias de uma pizzaria na Rua Pedro Dórea, conta que a loja está em ritmo acelerado de reforma, desde que  as equipes da prefeitura lhes apresentaram o projeto. “ No momento, estamos concluindo a laje, porque a intenção é criar um novo espaço em cima, mais arejado e aconchegante, e o passo seguinte será a mudança de toda a decoração do restaurante. Quando tudo estiver pronto lá fora e aqui, a movimentação será muito maior e vamos ganhar nova clientela,”, comemora Eveline.


“Ainda estamos em uma fase complicada, pois toda obra causa transtornos, mas meu projeto é aproveitar a valorização que o local vai ganhar, para mudar para outro ponto comercial bem maior, na mesma rua, onde também vou poder montar uma pastelaria e uma sorveteria”, conta Divaldino da Silva, dono de uma das padarias mais tradicionais da Rua Dórea, que também dá emprego para os seus três filhos. “Aqui, o dono da loja vai investir na construção do primeiro andar, mas antes mesmo das obras no entorno terminarem, já teremos portas de vidro e nova fachada”,  disse Joel Miranda, funcionário de uma loja de salgados.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.