ALAGOINHAS

Prefeitura faz reparos emergenciais no Trevo de Araçás


A Prefeitura de Alagoinhas executou, na manhã deste sábado (06), uma operação emergencial para a recuperação de trechos do Trevo de Araçás, na BR-101, uma das principais entradas da cidade. Por conta da grande quantidade de buracos, a estrada estava muito perigosa, oferecendo riscos de acidentes sérios, assaltos aos motoristas, e apesar desta manutenção ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o prefeito Joaquim Neto acionou as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) para restabelecer as condições de trafegabilidade no local, minimizando os transtornos à população. “Não poderíamos esperar mais, foram várias cobranças negligenciadas pelo DNIT, sendo que o primeiro ofício foi enviado pela prefeitura em janeiro deste ano, por isso, tomamos essa medida emergencial, até que o órgão responsável recupere o trecho. Estamos fazendo a nossa parte”, pontuou o prefeito Joaquim Neto.

Antônio de Jesus é morador de Araçás e precisa atravessar a pista para Alagoinhas mais de uma vez por dia. “ A situação aqui estava terrível, uma vergonha, já que é uma das entradas mais importantes da cidade. Há muito tempo que os moradores da região sofrem com esses problemas, e ainda bem que a prefeitura resolveu tomar essa providência”, disse Antônio.



Mesmo não sendo uma obrigação do governo municipal, assim como ocorreu no trecho da BR 101, no mês passado, a prefeitura, em parceria com moradores, também realizou intervenções na BA 516, estrada que dá acesso a comunidade de Buracica. Após muitos anos de sofrimento da população, por conta dos transtornos causados pelas péssimas condições do trecho e nenhuma resposta dos órgãos estaduais, a prefeitura forneceu equipamentos, veículos, equipe técnica e todos os materiais necessários para serviços de recomposição asfáltica, recuperando 7km da rodovia.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.