GERAL

Prédios desabam na zona oeste do Rio

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12), na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao menos uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros pelos próprios moradores.
Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. Ao menos um ferido foi retirado por moradores e levado para o socorro do Corpo de Bombeiros. Moradores da região também ajudam nas buscas para encontrar possíveis vítimas. Eles dizem que existem pessoas sob os escombros.
Segundo informações do G1, a Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estágio de crise desde segunda-feira (7).

Há risco de desabamento de outros prédios. De acordo com a TV Globo, a construção tem cerca de seis meses e alguns apartamentos já estavam ocupados. Em alguns momentos, os moradores fazem silêncio na tentativa de ouvir pedidos de socorro de soterrados. 
“Meu padrasto está vindo pra cá, mas a minha mãe está gritando ali. Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”, disse a moradora do bairro à TV Globo, que tenta achar a mãe.
Morador do primeiro andar do prédio, Edvaldo contou que teve que correr para conseguir sobreviver. Ele tem ferimentos nas pernas. “Eu estava no quarto, aí corri para a sala. Quando eu cheguei lá, desmoronou tudo em cima de mim. Foi muito rápido. Passou um pó branco, muita poeira”, lembrou.


 - Correio24Horas

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.