POLÍCIA

Ocorrências Policiais dia 12-04-19


Homem foi assassinado próximo da delegacia
Inicio da madrugada de quarta para quinta feira, faltando cinco minutos para a meia noite,  o silêncio da rua foi quebrado por dois disparos de arma de fogo acordando quem tinha o sono  mais leve.
O cidadão que foi o primeiro a acionar o 190, disse que acordou assustado e ao olhar de sua janela, avistou um corpo caído ao solo, mas preferiu fazer primeiro a comunicação a ir perto do pré defunto verificar.
Uma viatura foi deslocada e encontrou o cadáver.  Fato se deu na rua Minas Gerais fundos da delegacia ao lado do clube Asfeb.
A vitima foi identificada apenas pela alcunha de VERMELHO, apresentava ferimentos no ombro e no queixo, copo foi encaminhado ao IML.


Celular objeto de desejo da malandragem
Faz parte da nossa rotina que cobrimos o dia a dia das matérias policiais, relatarmos nesta coluna os furtos e roubos dos aparelhos celulares.
Só nesta semana foram dezenas de assaltos onde diversos aparelhos trocaram de dono de forma abrupta, como se esse troca a troca fosse algo normal, o que na verdade é, mas de forma clandestina.
Se a pessoa esta caminhando na rua e o malandro enxergar, certamente se ele tiver uma oportunidade irá tomá-lo.
Tivemos exemplo de pessoas caminhando na via, do meliante encostar e se dizendo armado ameaça a vitima e leva o aparelho. Uma pessoa de moto parou no Dois de Julho próximo da linha férrea para atender uma ligação, e também perdeu seu aparelho, tudo numa simples temática de OPORTUNIDADE, ou seja se o bandido enxergar o celular ele vai buscar de qualquer forma, não importando para ele se o seu ato  vai custar a sua própria liberdade.
Fica assim a dica de quem escreve todos os dias a cerca de 19 anos neste seguimento:  Se estiver na rua a pé e o celular tocar, não atenda de primeira observe antes, mas se julgar que o local é impróprio nem pegue no telefone, deixe pra atender no local seguro, foi para isso que criaram a CHAMADA PERDIDA.

Celular e o marca passo
Pessoas cardíacas que fazem uso do aparelho sabem que ele esta ali bem pertino do seu principal órgão, ajudando no seu funcionamento, proporcionando a extensão de sua vida.  A mesma coisa é o celular.
As pessoas às vezes tem a mania de estarem fazendo algo em público e deixam seus aparelhos à mercê de mesas e cadeiras, e se afastam dele como se no ambiente só tivesse gente honesta, ledo engano é ai que você diz adeus ao seu aparelho  ficando a sensação de tristeza por ter perdido o seu principal objeto de uso diário.
Citando apenas um exemplo, contamos aqui o caso de um cidadão que estava participando de um churrasco em um condomínio, quando um amigo lhe ligou dizendo que estava na porta deste mesmo condomínio, porém a bateria do seu carro tinha arriado, e ele precisava de um tombo.
O cidadão foi em auxilio do amigo, mas esqueceu de levar o celular, deixando-o na mesa achando ele que ao retornar o encontraria na mesma posição. Este foi apenas mais um, que foi parar em mãos desconhecidas.
Esta no churrasco estar na festa, precisa ir ao banheiro, o celular tem de ir junto, até porque pode ser neste deslocamento que uma ligação importante surge, sendo ai a diferença entre um fato lamentável, ou até um comunicado de algo muito bom que você esperava tanto. 
 Então o celular e o marca passo tem esse “algo em comum”, ou seja deve sempre estar perto do dono, claro no final do dia não custa nada com um paninho higienizá-lo.

O que não é visto não é desejado
É comum observarmos nas ruas pessoas caminhando tranquilamente com celulares à mostra, presa fácil para os foras da lei, ele vai encostar perto de você e vai levar o seu aparelho.
Mulheres entendam de uma só vez, deixem para desfilarem com seus aparelhos no bolso de trás da calça quando vocês estiverem em local seguro, mas na rua você corre o risco de levar prejuízo aos seis pais, afinal à conta vai sobrar para eles,  então celular para as mulheres na rua é na virília e no modo silencioso.
Para os homens o celular deve estar no bolso da frente, pois no de traz o malandro pode ver e lhe dando um tombo, você corre ali o risco de aumentar as suas despesas naquele mês.
No mais é sempre estar chamando por Deus, mas claro fazendo sempre a sua parte, pois ELE tem muita gente para acudir.

Mulher pede desculpas a empresa de segurança nas redes sociais
Foi postado no dia de ontem um comunicado de uma jovem, a mesma que na ultima terça feira tinha acusado a empresa REI SEGURANÇA de ter agredido o seu parente.
Depois que a matéria foi repercutida neste canal, a jovem reconheceu seu erro e tratou logo de rapará-lo na mesma rede que antes teria feito a denuncia.
Gesto nobre parabéns, mas atire a primeira pedra quem nunca errou.


Araçás: Vereador  presta queixa contra colega que o agrediu, mas o desculpa no próprio depoimento

Esteve presente na delegacia o vereador Joseilton Ribeiro dos Santos comunicando que foi agredido física e verbalmente na câmara Municipal pelo também vereador seu colega, Valdomiro  Xavier no final de uma seção ordinária por divergirem sobre demandas a respeito da localidade de Araçás Mirim.
Segundo o comunicante foi xingado pelo colega por diversas vezes de moleque e vagabundo, o qual ainda não satisfeito ainda lhe deu um empurrão.  Que as vias de fato só não aconteceram, por conta da intervenção dos demais parlamentares.
Contudo nesta delegacia, o vereador  Joseilton mais conhecido como PACOTE, disse ao agente de plantão que não tinha interesse de levar o caso adiante, e que o perdoava de tal ato, querendo apenas fazer o registro do ocorrido.
Espera-se que o vereador Valdomiro seja nobre e peça as devidas desculpas.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.