ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Fazendeiro é suspeito de furtar energia que abasteceria 3,5 mil casas na Bahia

sexta-feira, 26 de abril de 2019

/ by REDAÇÃO


Um fazendeiro de 50 anos foi detido sob suspeita de furtar energia por três anos, na zona rural da cidade de Nova Viçosa, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante, na quarta-feira (24), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade dele.

Conforme a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a quantidade de energia furtada seria capaz de abastecer até 3,5 mil casas por mês. O “gato”, de acordo com a polícia, teria sido feito para manter o funcionamento da produção de coco e secagem de café realizada na fazenda.

O suspeito foi solto nesta quinta (25), após pagamento de fiança no valor de R$ 33.333,33. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

De acordo com a Coelba, “o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...