POLÍTICA

Doria critica Olavo e diz que governo 'não agiu bem' ao decidir celebrar golpe


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, em entrevista publicada hoje (3) na Folha, que discorda de alguns posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro, como o apoio à comemoração dos 55 anos do golpe militar. Para ele, o governo "não agiu bem" ao pedir que a ocasião fosse celebrada.

"A meu ver, o governo não agiu bem ao promover ou ao pedir que isso fosse comemorado. Eu não creio que o golpe de 1964 deva ser objeto de comemoração. 31 de março foi um golpe. Nós não podemos negar isso", disse Doria, frisando, no entanto, que mantém uma relação boa e "dialoga bem" com o presidente.

O governador ainda elogiou o vice-presidente Hamilton Mourão e disse que prefere não dar opiniões sobre Olavo de Carvalho, considerado "guru" do governo, porque não considera importantes as opiniões que ele tem sobre o país.

"Eu prefiro não emitir a minha opinião sobre Olavo de Carvalho. Até porque não considero importantes as opiniões que ele tem a emitir sobre o Brasil. Porque ele nem sequer vive aqui [e sim nos EUA]. O general Mourão merece respeito e consideração. (...) Prefiro confiar nessa interlocução com o general Mourão, com o presidente Bolsonaro e com os demais aqui citados do que com alguém que nem sequer vive no Brasil e cuja opinião, para mim, não tem valor", disse.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.