ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA


O assunto mais discutido na sessão ordinária de terça-feira (16), na Câmara Municipal de Alagoinhas, referiu-se às provas do concurso público da Prefeitura, realizadas no último domingo pelo Instituto Nosso Rumo. O principal ponto foram as denúncias de possíveis irregularidades divulgadas pelos candidatos nas redes sociais em relação à aplicação das provas.

Na ocasião, o espaço da tribuna popular foi utilizado pelos discentes da UNEB: Mariluce Santana, Ana Gonçalves e Neto Costa para tratar essencialmente, das dificuldades que têm enfrentado e do processo de sucateamento do ensino superior. Mariluce, aluna de Letras, entre outras questões, apontou a necessidade de se firmar um convênio para a implantação de uma filial do restaurante popular na Universidade. 

Após a fala dos discentes, os vereadores Luciano Sérgio e Thor de Ninha utilizaram a palavra e colocaram os seus mandatos à disposição, ao tempo que o vereador Pastor Lins, ressaltou: “Todo movimento, toda iniciativa que busca-se a melhoria principalmente da educação, seja a nível federal, estadual, municipal, ela é sempre bem-vinda! Ela é salutar.”

Constaram no expediente e foram lidas as proposições:

- Requerimento nº 018/2019, de autoria vereador Anderson Baqueiro, e subscrito pelos senhores vereadores: Darlan Lucena, Francisco Ribeiro (Thor de Ninha), Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Caio Ramos, João Henrique Paolilo, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das possíveis irregularidades do concurso público aplicado pela empresa Nosso Rumo.

- Moção nº 008/2019 de Repúdio à Prefeitura de Alagoinhas e à Empresa Nosso Rumo pela incompetência na aplicação das provas do concurso público realizado no dia 14 de abril, próximo passado, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, e subscrito pelos senhores vereadores: Darlan Lucena, Francisco Ribeiro (Thor de Ninha), Luciano Almeida, Luciano Sérgio, Caio Ramos, João Henrique Paolilo. 

- Indicação nº 043/2019, de autoria do vereador Raimundo Alves (Gode), solicitando ao Senhor Prefeito providências no sentido de autorizar a execução dos serviços de limpeza, ampliação e/ou extensão da iluminação e pavimentação asfáltica no Terminal Rodoviário localizado na entrada da cidade, ao lado da BR 101, nas proximidades do KM 112. 

Informamos que no dia 22 de abril, às 8h, será realizada na Casa Legislativa uma Audiência Pública de autoria do vereador Luciano Sérgio, com o Tema: Saúde da Pessoa com Lúpus.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de abril no horário regimental, às 15h.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto





About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.