ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada no dia 04 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram no expediente e foram lidas as proposições:

- Moção nº 006/2019 de Repúdio ao Sr. Raimundo Queiroz, Presidente do Atlético Clube, pela atitude irresponsável, pelo desrespeito, abandono e falta de apoio para com os jogadores do Sub-20 de Alagoinhas Atlético Clube, de autoria do vereador Luciano Sérgio, e subscrito pelos vereadores Anderson Baqueiro, Thor de NInha, Caio Ramos, Darlan Lucena, João Henrique Paolilo. 

- Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2019, de autoria do vereador Anderson Baqueiro solicitando que seja concedido o Título de Cidadã Alagoinhense à Sra. Tereza Jozilda Freire de Carvalho, e dá outras providências. 

- Requerimento nº 013/2019 de autoria do vereador Luciano Sérgio, solicitando que seja cumprida a Resolução nº 272/07, que institui Sessão Especial Anual para discutir a Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”, e como lema: “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27). 

- Requerimento nº 014/2019 de autoria do vereador João Henrique Paolilo solicitando a realização de uma Audiência Pública para discussão do tema: “A evolução dos trabalhos e aplicação dos recursos recebidos no exercício do ano de 2018 da Pastoral do Menor de Alagoinhas”.  

- Moção nº 005/2019 de Louvor e Aplausos ao Pastor Marcelo Jurandir Almeida da Silva, pela realização da II Ação Social da Igreja Evangélica Congregacional, com o tema: “Saúde em Comunidade”, no dia 24 de Março, na rua Santa Bárbara, Jardim Petrolar, de autoria do vereador José Carlos Lins de Lima (Pastor Lins). 

- Indicações nº 037/2019 e nº 038/2019, de autoria do vereador Ozeas Menezes, solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito que se digne a autorizar ao setor competente adotar as providências necessárias para executar obras de pavimentação e drenagem na Rua dos Artistas, no Bairro Praça Kennedy, e adotar as providências necessárias para a realização de reforma da estrutura e equipamentos da Escola Municipal Jardim Petrolar.

O Sr Adauto Ramalho, diretor do Colégio João Paulo, utilizou a tribuna popular para falar sobre a educação do município, trazendo a proposta de realizar nos próximos dias um evento na Casa Legislativa com a presença da renomada neurocientista Ana Lúcia Campos. A ideia é, a partir desse encontro, elaborar um projeto para, segundo o mesmo: “Fundamentar a nossa educação em cima de uma base científica.” 

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.