GERAL

CONFERÊNCIA DE SAÚDE REALIZADA EM PEDRÃO



Com objetivo de debater as políticas públicas e promover a participação popular, o Conselho Municipal de Saúde em conjunto com a Prefeitura de Pedrão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 27 e 28 de março a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema para 2019 “Democracia e Saúde".

Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Saúde, o Prefeito Sosthenes Campos, vice-prefeito Gildasio Vieira, Secretária de Saúde Jananci Xavier, Secretárias Municipais, Vereadores, convidados e usuários do SUS, que juntos discutiram e encaminharam propostas para a melhoria de nossa cidade, estado e país.



A Conferência aconteceu no auditório do Colégio Estadual João Benevides Nogueira e reuniu mais cem trabalhadores, representantes da sociedade civil, poder publico e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As palestras de abertura foram proferidas pelo Psicólogo Especialista em Saúde Mental, Mestrando em Saúde Coletiva, Itamar Carneiro e pela Fisioterapeuta, mestranda em Saúde Coletiva (UEFS), Madlene de Oliveira. 




Aconteceram ainda palestras que abordaram os eixos temáticos: Eixo I- Saúde com Direito, com a palestrante a enfermeira  Engracia Lima e o eixo II - Consolidação dos Princípios do SUS, com a palestrante, mestre e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Elisangela Mascarenhas, e o Eixo III: Financiamento do SUS com a palestrante a nutricionista, Mestranda do Programa de Pós-Graduação Saúde Coletiva, Mara Viana Cardoso. 

A Secretária de Saúde Jananci Xavier, esteve presente durante todo evento, agradeceu o apoio contínuo do Prefeito Sosthenes Campos, que se mostra sempre solícito as demandas do povo, acompanhando e oferecendo todo suporte necessário. Na oportunidade agradeceu também a todos que colaboraram para a realização da conferência e finalizou agradecendo ao apoio da diretoria do Colégio Estadual João Benevides Nogueira. 

É o Galego da Saúde construindo um novo tempo!

Texto e fotos Joanes Fernando

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.