POLÍTICA

Após ser exonerado, ex-presidente do Inep diz que ministro é 'gerencialmente incompetente'



Exonerado do cargo na última terça-feira (26), o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, afirmou que o titular do Ministério da Educação (MEC), Ricardo Vélez Rodríguez, é "gerencialmente incompetente". Para ele, "não há esperança" da condução dele no cargo. 
"O ministro Ricardo é uma pessoa do bem, que tem boa vontade, mas é gerencialmente incompetente. Ele nunca gerenciou nada na vida e vem de universidade pequena, do interior do Paraná. Ele não teve oportunidade de estudar em boas escolas.  Apesar de toda a deficiência de sua educação, ainda nenhuma foi em gestão ou educação. Se me perguntam se há esperança, minha resposta é não", declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na segunda-feira (25), Rodrigues havia assinado uma portaria sobre as novas regras do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). 
O documento determinava que a avaliação da alfabetização de crianças não seria feita na edição de 2019. No entanto, horas depois da publicação no Diário Oficial da União, o Inep afirmou que o teste só seria aplicado em 2021.
Depois de gerar a polêmica, a portaria foi anulada no dia seguinte, pelo ministro da Educação, Ricardo Veléz Rodríguez. 

Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.