BAR1PRINC
an
 
 
    
Home Contato Mundo Arquivo Alagoinhas Entrevista Rádios
CONTATO ICONSFWO
policiais Ocorrências Policiais
policiais Notícias de Alagoinhas
policiais Visão Esportiva
Pau na Preá
policiais Falando
direito
Tecnologia

Pau na Preá


 

 

 

Coluna:

PRECISAMOS DE UMA OPERAÇÃO LAVA JATO EM TODAS AS INSTITUIÇÕES DO NOSSO PAÍS.

De maneira inconteste podemos afirmar que o Brasil mergulhou em uma crise de natureza ética e moral, sem precedentes. Entrelaçando o universo público com o privado, assistimos a cada semana denúncias e delações que nos fazem desacreditar de vários homens públicos, que recebem a chancela do voto popular, mas que vão perdendo o sentido e a consciência da verdadeira atuação nas diversas instâncias da política nacional.

Mas como bem sabemos a corrupção é algo sistêmico, ou seja, está ligado umbilicalmente ao sistema vigente e hegemônico, que é o capitalismo. Temos como mais um infeliz exemplo, a corrupção que invadiu a maior instituição que comanda o futebol mundial, a FIFA, manchada pelas negociatas dos seus dirigentes, inclusive com a participação de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol.

Considerando que é preciso cuidar do nosso quinhão, em primeiro lugar, temos que mergulhar com radicalidade nas investigações da operação Lava Jato, até porque, para que alguém possa ser denunciado, precisa se configurar o ato de investigação, o que infelizmente muita gente não quer, e para tanto faz ou tentar fazer manobras jurídicas, tentando impedir o trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Oxalá possamos enxergar pelos próximos meses, uma atuação ainda mais contundente dos órgãos que zelam pelo cumprimento da justiça em nosso país, pois não é mais aceitável, por exemplo, que à frente do Congresso Nacional, estejam figuras que perderam a compostura e o compromisso com a coisa pública, jogando na lama a credibilidade do lugar que deve primar pela observância da ética e do respeito, instrumentos balizadores da relação política com a nossa sociedade.

 

  

 




Contato
Marcus Aragão
Adelmo Mota
Arthr Felipe
Erica Manoela
Paulo Pinto
Coluna
Pau na preá
falando direito


Notícias
Relatório policial
Alagoinhas


Mundo
Saude
Esporte
Beleza