BAR1PRINC
an
 
 
    
Home Contato Mundo Arquivo Alagoinhas Entrevista Rádios
CONTATO ICONSFWO
policiais Ocorrências Policiais
policiais Notícias de Alagoinhas
policiais Visão Esportiva
Pau na Preá
policiais Falando
direito
Tecnologia

Pau na Preá


 

 

QUAL A RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, NA DEFLAGRAÇÃO DA GREVE DA POLÍCIA MILITAR?

 

Passaram-se exatamente dois anos e, mais uma vez, a população baiana enfrenta a segunda greve da Polícia Militar do estado da Bahia, no transcorrer do segundo mandato do governador Jaques Wagner, ex-sindicalista que parece não ter a noção dos transtornos causados pelo referido movimento paredista, transtornos que estão para além dos prejuízos de natureza econômica, greve que cria infelizmente, um sentimento de insegurança em toda sociedade, que já não mais enxerga o Estado, enquanto promotor dos direitos essenciais do cidadão, entre os quais se encontra o direito a segurança pública.

Segundo números da própria SSP-BA, em apenas dezesseis horas de paralisação, contabilizaram-se na capital baiana, mais de 10 homicídios, 50 veículos foram roubados e dezenas de assaltos, saques e depredação a lojas e equipamentos públicos. Mais uma vez a história se repete, numa demonstração de pouco caso do governo do estado em relação às reivindicações da corporação militar. Segundo informações dos representantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia - ASPRA se passaram onze meses de negociações com o governo do estado, mas várias propostas da categoria não foram contempladas na mesa de negociações (dentre elas, a que trata do Plano de Cargos e Salários da categoria), o que acabou contribuindo para a eclosão do movimento grevista.

Diante de tais fatos não há como não responsabilizar o governo do estado por mais esse momento de tensão que enfrentamos, e que não sabemos aonde irá nos levar. Talvez seja melhor terminar esse modesto texto, repetindo uma frase de um parlamentar baiano, diante da possibilidade da deflagração da greve da PM: “Que Deus proteja a todos nós!”

 




Contato
Marcus Aragão
Adelmo Mota
Arthr Felipe
Erica Manoela
Paulo Pinto
Coluna
Pau na preá
falando direito


Notícias
Relatório policial
Alagoinhas


Mundo
Saude
Esporte
Beleza