BAR1PRINC
an
 
 
    
Home Contato Mundo Arquivo Alagoinhas Entrevista Rádios
CONTATO ICONSFWO
policiais Ocorrências Policiais
policiais Notícias de Alagoinhas
policiais Visão Esportiva
Pau na Preá
policiais Falando
direito
Tecnologia

Pau na Preá


 

 

 

2015 SERÁ UM ANO PARA SE CAIR NA REAL

 

Estamos apenas no primeiro mês do novo ano, mas no plano das questões relacionadas à macro economia do país, não temos muito que comemorar, pois as medidas anunciadas pelo governo da presidenta Dilma, não está deixando muita gente esperançosa, no tocante ao ano que apenas começou. Aumento da taxa de juros; elevação do preço da gasolina; novas regras para o seguro-desemprego e para o pagamento de pensão e outros benefícios, estas são medidas que certamente já estavam programadas pela presidenta, mas que não poderiam ser divulgadas no segundo semestre de 2014, pois colocaria em risco o projeto de reeleição petista, que segundo a profecia do ex-ministro, José Dirceu, ficará o PT no poder, por no mínimo, vinte anos.

Mas independentemente da vontade dos seus filiados, o novo governo do Partido dos Trabalhadores não começa demonstrando muita coerência, pois impõe aos governos estaduais a necessidade de ajustes e cortes nos seus gastos, e contraditoriamente aumentou em exatos 1.016 o número de novos cargos de confiança, na ambiência federal. Como pode a nossa presidenta orientar austeridade para os entes estaduais e não impor austeridade a si mesmo?

Diante de tais fatos cabe-nos o exercício de prestar atenção, ou seja, cair na real, e rever também os nossos planejamentos, inclusive o que no diz respeito aos nossos gastos pessoais, e o que estava projetado para realizar em 2015, se fôssemos viver um período de bonança, o que certamente não é isso que se vislumbra.    

O momento, portanto, é de exercitarmos uma esperança comedida, para que não nos surpreendamos com as situações que apontam para um ano que será marcado por uma retração econômica (expressão utilizada pelo governo federal para evitar falar em crise), momento que certamente afetará a vida de todos nós.

 

  

 




Contato
Marcus Aragão
Adelmo Mota
Arthr Felipe
Erica Manoela
Paulo Pinto
Coluna
Pau na preá
falando direito


Notícias
Relatório policial
Alagoinhas


Mundo
Saude
Esporte
Beleza